Passe uma noite no Planetário com o projeto Dormindo com as Estrelas

Que tal passar uma noite no Museu? Esse sonho pode se tornar realidade no dia 17 de fevereiro. No Planetário da Gávea, crianças de 7 a 12 anos, têm a oportunidade de participar do Dormindo com as Estrelas. Em parceria com a agência Espaço e Vida, o projeto promove uma noite inesquecível no Museu do Universo, oferecendo atividades lúdicas relacionadas à Astronomia e Ciências Afins, das 18h às 10h do dia seguinte.

Com o objetivo de estimular a vocação científica, o Dormindo com as Estrelas conta com os astrônomos do Planetário para comandar e elaborar diversas atividades para a garotada. As crianças participam de Observação do Céu noturna por telescópios (caso o tempo não esteja nublado ou chuvoso), visita guiada pelo Museu do Universo, brincadeiras com bambolê, confecção de experimentos científicos e Sessão de Cúpula. A noite termina com contação de histórias e bate-papo.

E quanto à segurança e o bem-estar do grupo, papais, fiquem tranquilos! A sala do acantonamento (acampamento em local fechado) é devidamente higienizada e tem forração antialérgica, colchonetes e travesseiros. Além disso, há um plantão médico e seguro contra acidentes pessoais, assim como um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e café da manhã em embalagem individual.

Para participar basta entrar em contato com a agência Espaço e Vida, através do telefone (21) 98679-0941. O projeto tem vagas limitadas, portanto a inscrição deve ser feita com antecedência.