Planetário recebe Quarteto Lindarte na Cúpula Carl Sagan

No dia 16 de fevereiro, às 20h, o Planetário da Gávea, em parceria com a AMAGÁVEA, recebe o segundo concerto da nova série de Música de Câmara nas Estrelas. O evento é realizado pela Cia. Bachiana Brasileira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. Dessa vez, o público terá a oportunidade de apreciar com o Quarteto Lindarte, na Cúpula Carl Sagan. O espetáculo tem vagas limitadas. A participação é gratuita.

Com duração de 90 minutos, o quarteto apresenta peças de Gustavo Mahler, Henrique Osvald e Robert Schumann. Composto pela pianista Linda Bustani, pelo violinista Michel Bessler, pelo violista Bernardo Fantini e pelo violoncelista David Chew, o Quarteto Lindarte surgiu em 2015, quando os solistas da Orquestra Sinfônica Brasileira se reuniram para participar da série de Música de Câmara dessa mesma orquestra.

Após um bem-sucedido début na Cidade das Artes, o quarteto foi convidado para se apresentar em vários locais do Brasil. Por conta da sonoridade única e da interação musical entre os membros, o conjunto já tem planos para turnês internacionais em 2017.

Confira o programa do Concerto:

Mahler – Quarteto em lá menor
Allegro

Robert Schumann – Quarteto em mi bemol maior Op.47
Allegro ma non tropo
Scherzo
Andante cantábile
Finale – Vivace

Henrique Oswald – Quarteto em sol maior opus 26
Allegro Moderato
Andante con moto
Prestíssimo