Curso Falando de Física acontece em março

No mês de março, o curso do Planetário vai explorar o mundo da Física. De 13 a 16, o público terá a oportunidade de conhecer os mecanismos que dão suporte aos fenômenos astronômicos. As aulas serão ministradas pelo nosso astrônomo e doutor em Física, Alexandre Cherman, e acontecerão das 19h30 às 21h. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 3 de março, no Planetário da Gávea ou pelo Ingresso.com. As vagas são limitadas.

Ao longo dos quatro dias, o curso abordará a Teoria da Relatividade e a Mecânica Quântica. Essas temáticas contribuem para a compreensão da natureza das estrelas, do Big Bang e do Universo como um todo. Além disso, as ondas gravitacionais, previstas por Einstein em 1915, também serão tema das aulas. Em 2015, essas distorções no espaço foram detectadas e comprovadas pelo LIGO.

Para complementar as aulas e se aprofundar nos mistérios do Universo, os alunos inscritos receberão um material digital, além de um Certificado de Participação. O investimento é de R$ 40. O curso não é indicado para menores de 12 anos. Mais informações pelo telefone (21) 2088-0536.