Trio Aquarius traz música clássica para o Planetário em concerto gratuito

O Planetário da Gávea recebe, no dia 27 de abril, às 20h, o Trio Aquarius. Formado por Flávio Augusto, Ricardo Amado e Ricardo Santoro, o trio se apresenta no terceiro evento da série “Música de Câmara nas Estrelas”. O projeto é realizado pela Sociedade Musical Bachiana Brasileira e patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura e Consórcio Construtor Rio Barra e tem apoio da Fundação Planetário, AMAGÁVEA, Ouro Verde, Cultura & ARTE e Bem-Te-Vi. A entrada é franca.

Livre para todos os públicos, o concerto contempla obras de Edino Krieger, César Guerra-Peixe e Francisco Braga. Para garantir presença no evento, basta enviar um e-mail para ndefranco@uol.com.br até o dia 26 de abril e aguardar a confirmação. No dia do concerto, basta retirar seu ingresso na recepção do Planetário com, no mínimo, 30 minutos antes do início. Para aqueles que não fizerem a reserva, a lista de entrada será organizada no dia e local do evento 45 minutos antes do concerto até completar a lotação do Auditório. Mais informações www.amagavea.org.br.

 

Sobre o Trio Aquarius

O Trio Aquarius foi formado em 1991, quando os integrantes se encontraram pela primeira vez. Flávio Augusto, no piano, Ricardo Amado, no violino, e Ricardo Santoro, no violoncelo, já se apresentaram à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica de Campinas, quando executaram o Concerto Tríplica de Beethoven. Na Alemanha, o trio se apresentou em Hannover e na Haus der Kulturen der Welt, em Berlim, em concertos com transmissão ao vivo para diversos países da Europa. Nos EUA, participou de uma turnê por quatro cidades, entre elas Nova York.

Premiação também faz parte da história do Trio Aquarius. Logo em seu primeiro ano de existência, o trio obteve o terceiro lugar no mais importante concurso de música erudita do Brasil, o Prêmio Eldorado de Música – SP. Em 1999, o trio venceu o II Concurso Nacional de Música de Câmara “Henrique Nirenberg”, realizado na Escola de Música da UFRJ.

Com o objetivo de divulgar a música brasileira de todas as épocas, o Trio Aquarius gravou dois CDs, com obras de Nestor de Hollanda Cavalcanti, Villani-Côrtes, Henrique Oswald, Guerra-Peixe e Francisco Braga.