No Planetário, as estrelas são as mães

Em comemoração ao Dia das Mães, o Planetário da Gávea estará com as portas abertas no próximo dia 14 de maio, das 14h30 às 17h, oferecendo entrada franca para as mães. Todas as que vierem ao Planetário na companhia dos seus filhos poderão visitar o Museu do Universo, exposições, experimentos interativos e, ainda, assistir a uma Sessão de Cúpula gratuitamente*.

O Museu conta com mais de 60 experimentos, divididos em Astronomia Fundamental, Astrofísica e Nave-Escola, que ensinam, de maneira lúdica, sobre as marés, observação telescópica, planetas, fenômenos do Sol e muito mais.

Além dos experimentos, as mães poderão conhecer as exposições “O Universo Deslumbrante” e “ExpoLuz”. A primeira leva a uma profunda viagem no Universo através da história dos 50 anos da fundação do Observatório Europeu do Sul. Já a segunda conta sobre a história da Luz, que contempla toda a trajetória e a importância dessa onda magnética.

Durante o passeio, as mães poderão conferir um dos programas favoritos dos visitantes do Planetário: as Sessões de Cúpula. Confira a programação para o próximo domingo:

15h O Aniversário do Pingo Cúpula Galileu Galilei
16h Uma Aventura no Planetário Cúpula Galileu Galilei
17h O Céu: Histórias e Estrelas Cúpula Galileu Galilei

Atenção: Para garantir a gratuidade, as mães precisarão apresentar RG e Certidão de Nascimento do filho.

*Gratuidade válida somente para as mães que estiverem acompanhadas dos seus filhos. Para os demais visitantes, os ingressos (museu + sessão de cúpula) custam R$26 (inteira) e R$13 (meia).