Comemore o Dia das Crianças no Planetário

O Planetário da Gávea preparou uma programação incrível para comemorar o Dia das Crianças! No dia 12 de outubro, a garotada terá a oportunidade de conhecer o Museu do Universo e seus experimentos interativos, assistir sessões de cúpula e desenhos animados, além de participar de diversas oficinas e atividades promovidas pelo Sesc. Não será necessário realizar inscrição prévia. No dia do evento, os responsáveis deverão acompanhar as crianças. A classificação etária é livre.

A programação do dia segue até à noite, recheada de cultura, ciência e diversão para as crianças. Os portões estarão abertos das 9h até às 20h. A cúpula Carl Sagan exibirá o filme de planetário “Uma Aventura no Planetário” e uma sessão ao vivo com os astrônomos sobre o céu do Rio de Janeiro. Nessa atividade, os visitantes poderão aprender mais sobre os planetas e constelações.

Além das sessões de cúpula, farão parte do roteiro de atividades a exibição de filmes que fizeram parte da 14ª edição do Festival Internacional de Animação Estudantil – Animarte, realizado no Planetário, durante a última semana de setembro. Foram 294 curta-metragens de animação, produzidos em 57 países.

O Sesc RJ participará do Dia das Crianças astronômico, com atividades e oficinas culturais e educativas para garotada, como pintura em tela e facial, artesanato, jogos, mágica, tobogã e cama elástica, peça teatral, apresentação da Tropa da Alegria e Gigantes da Lira, contação de histórias e oficina de foguetes.

Em parceria com o Grupo de Foguetes do Rio de Janeiro, as crianças terão a oportunidade de participar do tradicional lançamento de foguetes*, no anfiteatro. Ao final do dia, haverá a tradicional observação do céu*. Todos os visitantes serão convidados à Praça dos Telescópios para verem os astros sob a orientação dos astrônomos do Planetário.

Para participar, basta trazer 1 kg de alimento não perecível por pessoa. As doações recebidas serão direcionadas ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

*O lançamento de foguetes e a observação do céu  serão canceladas, pois a realização depende das condições meteorológicas.