Curso de Identificação do Céu abre inscrições a partir do dia 23 de julho

A programação de julho do Planetário da Gávea está recheada de atividades para todas as idades e gostos. Para aqueles que gostam de olhar o céu e identificar as estrelas e constelações, o programa ideal é o curso de Identificação do Céu. As aulas acontecem de 30 de julho a 2 de agosto, das 19h30 às 21h, na cúpula Carl Sagan, a maior do Brasil. O investimento é de R$ 50.

Os astrônomos do Planetário, Alexandre Cherman e Luis Guilherme Haun, trazem uma visão geral da Astronomia, desde o conhecimento mais fundamental até as descobertas dos dias atuais. Apoiados na história e na mitologia e por meio de alinhamentos imaginários no céu, os astrônomos vão ensinar a reconhecer os diferentes corpos celestes que podem ser observados de acordo com a época do ano.

Para participar, não é necessário ter conhecimento prévio. O curso de Identificação do Céu é ideal para um primeiro contato com esta ciência. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 23 de julho de forma presencial ou, ainda, pelo site www.ingressocomdesconto.com.br. As vagas são limitadas.

O Planetário fica na Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea. Mais informações pelo telefone (21) 2088-0536.