Dormindo com as Estrelas

O Planetário da Gávea realiza, periodicamente, junto ao Espaço e Vida, o “Dormindo com as Estrelas”. O projeto visa oferecer às crianças de 7 a 12 anos uma inesquecível noite Museu, realizando atividades lúdicas relacionadas à Astronomia e Ciências Afins, das 18h às 10h do dia seguinte.

Com o diferencial de dormir dentro do museu do Planetário, por prática de acantonamento (acampamento em lugar coberto), o projeto estimula a vocação científica, com ênfase em Astronomia. As atividades pedagógicas, distribuídas em uma programação variada e sob orientação de astrônomos e instrutores, são elaboradas pela equipe da Fundação Planetário.

As crianças participam de Observação do Céu noturna por telescópios (caso o tempo não esteja nublado ou chuvoso), visita guiada pelo Museu do Universo, gincanas com os temas Astronomia e preservação ambiental do planeta Terra, recreação com teatro de sombra e fotografia e uma Sessão de Cúpula. A noite termina com contação de histórias e bate-papo. Estão inclusos no pacote o jantar e o café da manhã.

Para garantir a segurança e bem-estar do grupo, a sala do acantonamento é devidamente higienizada e tem forração antialérgica, colchonetes e travesseiros. Além disso, há um plantão médico (clínica geral/pediatria) e seguro contra acidentes pessoais, assim como um cardápio elaborado por nutricionista, com a alimentação servida em utensílios descartáveis e café da manhã em embalagem individual. Para as escolas, o projeto é realizado às quartas-feiras e com agendamento prévio.

Vagas limitadas até 30 crianças.

Informações e inscrições pelo telefone (21) 98679-0941.