Festival Anos Luz conecta terceira idade ao bem-estar

Com dedicação exclusiva aos maiores de 60 anos, o objetivo do Festival Anos-luz é promover mais conhecimento, bem-estar e qualidade de vida na terceira idade. Durante três dias, de 17 a 19 de setembro, das 10h às 16h, o Planetário do Rio, em parceria com o Sesc, se dedicará à proposta, baseada no conceito de envelhecimento saudável.

Além da saúde e do lazer, a programação inclui a conexão com novas tecnologias e inovação, além do vasto universo de saber proporcionado pela tradição em Astronomia da instituição, com palestra e sessões na cúpula Galileu Galilei.

Haverá oficinas de consciência corporal, dança sênior, estímulo cognitivo, xadrez, dinâmicas integrativas, plantio, corte de cabelo, massagem, tapete anti queda cineclube, contação de histórias, expressões culturais, exposição e ação de odontologia do Sesc.

O evento para 1.000 pessoas por dia prevê bailes na área externa, no estacionamento da entrada principal, com o grupo “Choro Novo” nos dias 17 e 19. No dia 18, das 15h15 às 16h15, a cantora Tânia Alves se apresentará para o grupo.

Consulte aqui a programação do evento.

As inscrições devem ser feitas no site do Planetário, através do link http://www.planetariodorio.com.br/festival-anos-luz-2018/, ou no dia do evento (sujeito a lotação). Na data escolhida, cada participante deverá levar 1kg de alimento não perecível a ser direcionado para a Campanha Mesa Brasil, do Sesc.