Funcionários do Planetário são premiados pela Fundação João Goulart

A Fundação João Goulart, concedeu quatro prêmios a dois funcionários da Fundação Planetário, na quinta-feira 13/11, no auditório da casa. O diretor de astronomia, Alexandre Cherman, venceu em três categorias do programa “Líderes Cariocas”: líder engajador; líder inspirador e líder integrador. Flavio Maranhão, diretor administrativo e financeiro, foi premiado na nova categoria “Gestor Efetivo”, reconhecimento de lideranças que geraram
resultados positivos para a cidade. As secretarias e órgãos da administração pública indicam três gestores e uma comissão escolheu os 30 vencedores do ano.

“Os avaliadores levaram em consideração critérios como apresentação de resultados efetivos e a inspiração que cada gestor despertou em sua equipe. A capacidade de replicar conhecimento também foi observada. É fundamental reconhecer o trabalho bem feito dentro de cada área da Prefeitura”, explicou o presidente da Fundação João Goulart José Moulin Netto. Desenvolvido pela Fundação João Goulart e coordenado pela Subsecretaria de Planejamento e Gestão Governamental, o programa Líderes Cariocas foi lançado em 2012, com objetivo de identificar talentos e qualificar servidores para assumir cargos de liderança na administração municipal.

“Ano passado entrei no programa Líderes Cariocas, um processo de capacitação do servidor público em áreas como gestão de pessoas; de processos e de orçamento com o objetivo de nos fazer entender o funcionamento da máquina pública”, conta Alexandre Cherman. “Terminei o curso e foi nomeado diretor. Assim pude aplicar muito do que aprendi.”

Entre 186 pessoas, a maioria médicos, professores e advogados, Cherman ressalta que um astrônomo se destaca como o diferente: “Talvez isso contribua para o reconhecimento como engajador. Trabalhar no Planetário é entendido como inspiração. Não me considero um engajador, mas um integrador. O mais importante é escutar a equipe e investir na
transparência.”