Grupo da ABCMC participa de workshop no Planetário

No dia 10 de setembro, o Planetário da Gávea recebeu participantes da reunião da ABCMC – Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência. O workshop teve como objetivo compartilhar a experiência adquirida pelos profissionais da Fundação Planetário, ao longo dos últimos anos, no que se refere às atividades infantis desenvolvidas.

​Na parte da manhã, foram abordadas as atividades que envolvem as crianças que visitam o Planetário, bem como a história de nossas atividades com o público infantil nas visitas aos experimentos, a história da colônia até os dias de hoje (são mais de 20 anos de projeto), a atividade “Dormindo com as Estrelas”, as sessões de cúpula, a observação do céu e as atividades desenvolvidas pela Biblioteca Viva

​À tarde, houve duas oficinas, uma com os materiais desenvolvidos para as crianças pelo curador e gerente do espaço educativo MuseOn na Escola Americana, Daniel Whitaker, e outra com o diretor do planetário da Universidade Federal do PAMPA, Guilherme Marranghello, com a temática “Luz” para crianças. Depois da oficina, o público visitou o museu e as cúpulas, com uma sessão de planetário na cúpula Galileu Galilei.