Mostra ecológica traz ações de sustentabilidade ao Planetário da Gávea

A Fundação Planetário, em parceria com o Sesc e as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, oferecerá atividades voltadas ao desenvolvimento sustentável com a “Mostra Sesc +Verde”. Serão oficinas, vivências e exposições baseadas nos princípios de sustentabilidade de ONU, de 20 a 22 de setembro, de 9h às 16h, no Planetário da Gávea. Para participar, basta se inscrever no link: http://www.planetariodorio.com.br/mostra-sesc-verde-2018/. O ingresso é 1kg de alimento não perecível que será direcionado ao programa Mesa Brasil, do Sesc.

Haverá 25 opções de atividades abertas ao público, para crianças, jovens e adultos, como oficinas de reaproveitamento de banners, de embalagens e de brinquedos, mini jardins de suculentas, mini hortas e compostagem doméstica, reciclagem artesanal de papel e identificação de espécies de árvores. Outros destaques da programação são a feira de trocas e mostras sobre movelaria sustentável, moda e sustentabilidade, casa sustentável, captação de água da chuva e até corte de cabelo para doação.

Todas as atividades serão fundamentadas nos 17 objetivos de sustentabilidade da ONU: erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; saúde e bem-estar; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia limpa e acessível; trabalho e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida na água; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; parcerias e meios de implementação.