Planetário abre concurso de astrofotografia

A Fundação Planetário realiza a 4ª edição do concurso de astrofotografia “Olhe Para o Céu”. Serão três categorias*, em que fotógrafos amadores ou profissionais podem participar enviando seus registros. As fotografias podem ser tiradas de qualquer tipo de equipamento, desde câmeras fotográficas de celulares até conjuntos de câmeras acopladas a telescópios. 

As melhores fotos serão selecionadas por meio de uma comissão julgadora, formada por cinco membros. Os ganhadores receberão um kit de livros produzidos pela Fundação Planetário.

Olhe para o céu, registre e participe do concurso!

*Categorias:

Céu e Paisagem
Fotografias que mostrem objetos celestes (Sol, Lua, planetas, e/ou estrelas) mais detalhes da paisagem terrestre, naturais ou não, como montanhas, árvores ou edificações;

Objetos do Sistema Solar
Imagens obtidas a partir de câmera adaptada ao sistema focal de um telescópio mostrando qualquer objeto pertencente ao Sistema Solar;

Objetos de Céu Profundo
Imagens obtidas a partir de câmera adaptada ao sistema focal de um telescópio com, no máximo, 12 polegadas ou 30 centímetros de abertura, mostrando objetos considerados “objetos de céu profundo”, como nebulosas, aglomerados estelares e galáxias.

Clique aqui e saiba como participar do concurso Olhe Para o Céu.