Planetário comemora Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia do Meio Ambiente é comemorado mundialmente em 5 de junho. Para celebrar a data, o Planetário do Rio vai realizar atividades para o público escolar previamente agendado nos dias 5, 6 e 7 de junho. A iniciativa visa estimular nas crianças a consciência ambiental, bem como as reflexões sobre os impactos da sociedade na natureza e como minimizá-los em busca da sustentabilidade.

No dia 6, a programação conta com a oficina “LED em Movimento”, com Duda Valle. A atração passarão pela experiência de manusear e fotografar em longa exposição as luzes de LED em movimento. As LEDs são ecologicamente melhores às lâmpadas incandescentes, pois têm baixo consumo de energia, maior tempo de vida útil, robustez e sua temperatura não libera calor.

Já no dia 6, os alunos também poderão participar da contação de histórias “Terra, Planeta Água”, com a pedagoga Simone Cavaliere. A atividade traz como tema o uso racional e inteligente da água, seguido de jogo, instigando os alunos a explorarem, em conjunto, os meios de preservação da água no nosso Planeta.

Indo ao encontro do tema deste ano, que é #AcabeComAPoluiçãoPlástica”, no dia 7, será realizada a oficina “Brincando de Reciclar”, com a orientação do artesão Luciano Lima da Silva. Durante a atividade, os alunos serão incentivados a criar seus próprios brinquedos, utilizando materiais reciclados, como garrafas pet e outros materiais reciclados.