Planetário oferece atividades gratuitas durante a campanha Paixão de Ler

Este ano, o projeto tem como tema "Leitura + Diversidade"

Com o tema “Leitura + Diversidade”, o projeto Paixão de Ler chega a sua 25ª edição. Durante cinco dias, equipamentos culturais e educativos da cidade irão receber mais de 100 atrações, entre debates, oficinas, saraus, rodas leitura, apresentações artístico-literárias, contação de histórias e encontros com autores e ilustradores. 

Com objetivo de contribuir com o estímulo à leitura, a Fundação Planetário participará da campanha e realizará, de 6 a 9 de de dezembro, atividades para o público escolar pré-agendado. Na quarta-feira (6), às 10h, haverá a contação de histórias “A Luneta mágica no reino da escuridão”, baseada no livro de mesmo nome, que trata o amor, amizade, compaixão, coragem e quebra de preconceitos. Ao final, haverá uma oficina de máscaras.

No quinta-feira (7), é a vez da esquete “Que bicho é esse?”. Do autor e ator Frederico Magella, o espetáculo tem a música como fio condutor e conta a história de um animal que, aos poucos, vai tomando vida. A atração visa estimular a criatividade por meio de uma trilha sonora original.

Também na quinta-feira acontece o “Universo Cantado”, com a participação do cantor e compositor Celso Lira. O encontro musical tem como objetivo despertar o prazer e o gosto pela música. Ao final da apresentação, haverá a dramatização da música A Linda Rosa Juvenil, feita pelas próprias crianças.

No dia 8, sexta-feira, a pedagoga Simone Cavaliere contará a história de vários animais que tentam alcançar a Lua para descobrirem seu sabor. Durante esta tentativa cada um deles encontra sabores diferentes, transformando este mistério numa deliciosa aventura. O nome da atração é “Qual o sabor da Lua?”

No sábado, das 9h às 12h, especialmente para o público espontâneo, haverá o Pipocando Arte, em clima de Natal. A atração consiste num show de variedades circenses, com a participação do Gran Circo Pipoca. As crianças receberão, ainda, a visita tão aguardada do Papai Noel. A atividade encerra com oficina de pintura artística.

 

Sobre Paixão de Ler
A campanha Paixão de Ler faz parte do calendário da cidade desde 1992 e conta com uma programação que percorrer diversos espaços nas zonas Norte, Oeste, Centro e Sul da cidade. Todas ações são gratuitas.