Planetário oferece primeiro curso do ano em fevereiro

O curso mais disputado do Planetário está com data marcada. Os amantes do céu noturno têm a oportunidade de aprender sobre as constelações, configuração dos planetas e curiosidades no curso de Identificação do Céu. As aulas acontecem de 18 a 21 de fevereiro, das 19h30 às 21h, na Cúpula Carl Sagan.

Os astrônomos do Planetário Alexandre Cherman e Luis Guilherme Haun trazem uma visão geral da Astronomia, desde o conhecimento mais fundamental até as descobertas dos dias atuais. Apoiadas na história, na mitologia e por meio de alinhamentos imaginários no céu, as aulas ensinam a reconhecer os diferentes corpos celestes que podem ser observados de acordo com a época do ano.

Identificação do Céu é ideal para um primeiro contato com esta ciência. Para participar, é preciso realizar a inscrição a partir do dia 11 de fevereiro, de forma presencial e por meio do site www.ingressocomdesconto.com.br. O investimento é de R$ 50 e inclui Certificado de Participação. A classificação etária é livre. Sujeito a lotação.

Mulheres têm desconto no curso de Identificação do Céu

Em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado no dia 11 de fevereiro, a Fundação Planetário oferece bolsa integral para o curso às 5 (cinco) primeiras estudantes da rede pública (exceto ensino superior) que realizarem inscrição. Além disso, será disponibilizado desconto de 20% a todas as mulheres. Ambos os benefícios serão concedidos somente às inscrições feitas de forma presencial e estarão disponíveis até o dia da primeira aula, dia 18 de fevereiro, conforme lotação.

Mais informações pelo site www.planetariodorio.com.br ou pelo telefone (21) 2088-0536.