Projeto “Um Dia de Férias no Planetário” recebeu cerca de 5.000 crianças

Durante a última semana, cerca de 5.000 crianças tiveram a oportunidade de participar de 15 atividades educativas, recreativas e culturais, diariamente, no Planetário da Gávea. Foram dias de trabalho e dedicação intensos para que tudo saísse conforme o planejado. Muita gente trabalhou com muito cuidado e carinho conosco para que o projeto inédito “Um Dia de Férias no Planetário” fosse um sucesso e promovesse a tantas crianças uma experiência inesquecível.

À Comunicação Governamental da Prefeitura do Rio de Janeiro, à Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, ao Superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald, ao Administrador Regional da Zona Sul, Douglas Pereira, ao Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Mendes, e ao Subsecretário de Meio Ambiente, Justino Carvalho, agradecemos pela presença e apoio ao evento.

Ao Sesc RJ, que sonhou esse sonho junto com a gente, nosso especial agradecimento por pensar, estruturar e executar o projeto conosco com muito carinho a fim de proporcionar a melhor experiência a cada criança. Sem essa equipe de parceiros, nada disso seria possível. Agradecemos também aos monitores, recreadores e todos os profissionais que deram todo suporte e acompanharam a garotada durante os cinco dias de evento, sempre com muita energia, criatividade, dedicação e excelência.

Agradecemos também à Comlurb – Companhia Municipal de Limpeza Urbana da Cidade do Rio de Janeiro, que realizou a coleta dos resíduos e trouxe muita alegria e educação ambiental todas as manhãs para todo o público com o grupo Chegando de Surpresa; à CET-Rio, que auxiliou no trânsito de veículos e de pedestres no entorno do Planetário; à Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que garantiu a segurança patrimonial; ao Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro pela presença da Banda Sinfônica que esteve conosco na abertura do evento e da viatura que realizou atividades de primeiros socorros com as crianças e ao 23º Batalhão de Polícia.

Teatro Maria Clara Machado também merece nossos agradecimentos por ceder o espaço e participar do evento, trazendo mais alegria à programação. Um especial agradecimento aos jovens escoteiros que foram nossos parceiros e nos deram todo apoio na operação; aos fotógrafos que ajudaram a registrar toda alegria e sorrisos todos esses dias de muita animação e diversão no Planetário.

E, não menos importante, agradecemos imensamente a cada criança participante do projeto. Vocês são o que nos motivam a exercer nossa visão de ser agente de transformação social por meio da difusão científica, da educação complementar e da cultura. Aos pais, agradecemos pela doação dos alimentos, a confiança em nosso trabalho e por tantos depoimentos que nos emocionaram!

Nos vemos em breve…

… Vem aí o Dia das Crianças!