Projeto “Um Dia de Férias no Planetário”

A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro é um órgão da Prefeitura dedicado à difusão científica e à educação complementar. Faz isso através de diversas ações, ofertando diferentes produtos para a população. Ao longo do ano letivo, a maior afluência de público se dá por meio das visitas escolares, mediante agendamento prévio e orientação curricular devida. Aos finais de semana, a instituição abre seus espaços para as famílias em visitação espontânea. 

Ciente de seu papel social e da importância da formação científica em todos os estratos da sociedade, a Fundação Planetário, em parceria com o SESC, receberá crianças entre 6 e 12 anos de idade para o projeto “Um Dia de Férias no Planetário”.

A iniciativa acontecerá de 23 a 27 de julho, das 9h às 17h, na unidade Gávea. O projeto promoverá, gratuitamente, a cerca de 5.000 crianças, um dia de visitação nas dependências do Planetário, usufruindo de toda a infra-estrutura dedicada à educação científica, em ambiente lúdico e acolhedor. 

Os participantes terão a oportunidade de assistir sessões de cúpula na Carl Sagan e na Galileu Galilei, visitar o Museu do Universo, participar de experimento de lançamento de foguete no anfiteatro, além de atividades promovidas pelo SESC. Todas as atividades se repetirão ao longo dos cinco dias da semana, não havendo programação distinta em nenhum dia específico. Serão servidos, ainda, lanches e almoço para as crianças.

A participação no projeto está vinculada à entrega de 1kg de alimento não-perecível. A entrega pode ser feita a partir do dia 16 de julho até o dia do evento. No dia da participação do inscrito, o responsável deve trazer um documento de identidade e seu crachá funcional ou contracheque. 

As pré-inscrições podem ser realizadas através do link www.planetariodorio.com.br/um-dia-de-férias-no-planetário

Não sabe como levar seu pequeno ao Planetário da Gávea? Clique aqui e conheça as opções de transporte que você pode pegar. Se você vier de carro, outra opção é o estacionamento da PUC e/ou do Shopping da Gávea que estão localizados próximo ao Planetário.