Próximo curso do Planetário ensina a identificar o céu noturno

O curso mais procurado do Planetário está com inscrições abertas. “Identificação do Céu”, que acontece no Planetário da Gávea, de 26 a 29 de novembro, das 19h30 às 21h, oferece uma visão geral da Astronomia, desde os conhecimentos básicos até as descobertas da atualidade.

Baseados na história e na mitologia, e por meio de alinhamentos imaginários no céu, os astrônomos Alexandre Cherman e Luis Guilherme Haun ensinam a reconhecer os diferentes corpos celestes, que podem ser observados de acordo com a época do ano.

Na cúpula Carl Sagan, os participantes têm a oportunidade de aprender noções de movimento e também sobre os objetos do Sistema Solar. Para participar, não é necessário conhecimento prévio, basta gostar dos astros e de observar o céu. O curso é indicado para todas as idades.

Para se inscrever, basta acessar o site www.ingressocomdesconto.com.br ou ir até a bilheteria do Planetário da Gávea (confira o horário de funcionamento). O investimento é de R$ 50 e inclui Certificado de Participação. Sujeito a lotação.